xok:

agora... adentre: entre: se toque, se pop, se top, me provoque!

9.8.10

meu dia dos pais!



pai.
este ano foi o quarto comemorado.
Anastácia, Menina: minha.

hoje mais ainda, mais do que nunca.

para ser (mais) pai: precisei ver-nos sozinhos.
"independentes" da mãe.

e ser pai foi ver como é muito ser mãe.
ser pai é saber que agora a menina de 4 anos já não mama,
portanto posso também: carregar, cuidar, levar, trazer.

amo minha menina. e amo saber que mãe boa ela tem.
amo saber que a tarefa de cuidar é também de ser cuidado.

engraçado: as mãozinhas de minha filha: tudo é tão grande dito por ela.

"olha só, pai!"

ontem ela me saiu com outra: depois de cochichar em meu ouvido feliz dia dos pais,
se colocou em minha frente e fez de cada mão sua um fantoche.

com o boneco da mão esquerda ela fazia uma mocinha, e, com o da direita, um rapaz.
os dois dividiam a música olha pro céu meu amor,
e ela ia alternando entre uma voz grave e outra aguda, dona de cenas, mais que criança, esperança, força, vida minha!

ainda no sábado ela foi com a mãe garimpar meu presente.
Vânia contou que ao passar por uma loja no Centro ela disse que era ali que tinha e entrou puxando pelo braço da mãe.

depois de escolher, a moça do caixa pergunta:
É este mesmo o presente do seu pai?

certa, filha, inteira, ela diz:
sim! - e entrega meu presente para a moça:
uma necessaire cor derosa, para que eu guarte meus esmaltes e maquiagens:
tesouro também dela cobiçado!

tão bom ser pai!
tão bom ser filho depois de ser pai...


amo.



: o vídeo foi presente da Fátima Muniz!

2 comentários:

Iole disse...

Que lindo!!!!
Fiquei imaginando a cara da vendedora da loja hauhuahuahuahuahuahuahuahu!!!!!

Azul Choque disse...

rsrsrs.
deve ter ficado confusa da silva dela!
rsrsrsrs.