xok:

agora... adentre: entre: se toque, se pop, se top, me provoque!

7.11.11

entendendo as músicas do CD.ou remoendo.

1:

qual a direção da liberdade?
resistir?
desistir?

: em mim um vento que me tire do sentido contrário?

em meu peito o tempo, outro tempo, um movimento de dentro balançando o de fora.

escutar: dança de temperos e paz: despedida da saudade.

2:

quede meus calçados de esperar?
quede o parque, a chuva, a nuvem que deixou o céu tão lindo?
nem chorar nem sofrer.
insistir?

a vida... é assim mesmo. a vida.

derrubei fora a caixa de sapatos.
agora sem escadas, Cinderelas nem príncipes?
história chata.

ouço a batida da música e desejo os castelos, o reino.
reinar.

quer reinar comigo?

3:

depois: aquilo que só existe quando o agora passa.

passado: antes de qualquer futuro que nunca se poderia adivinhar.
desejo: sabor na boca antes do gosto.
esperar: por nada?
em vão: aquilo que não adianta.
resposta: aquilo que quero e não que deveria ser.
melhor: hei de ser também.

nós dois: tivemos momentos?
momento: de quanto tempo se faz um momento?
história: somente com a contagem do tempo.
tempo que passa: viva sem mim.

viver sem mim: uma chatice.

retratos trocados, panos repassados: amar à vontade.
depois...

seja feliz. serei também.
depois?

4:

faz bem, não faz mal, faz bem:
para, Paulo, para.

alguém: outro alguém.
direção: liberdade?

só pode fazer bem: a tecla do piano insistente já não fere:
lembra que eu disse que era difícil, que era dolorido?

doendo menos.
fazendo bem.

5:

fui, falei, escrevi: iniciativa e entrega: dois preços.
no seu lugar, o que você faria?
loucura? besteira?
quem paga pra ver?

um dia: sem culpa e sem passagem de horas...

eu tenho quanto a perder?
e você?
quanto se poderia ganhar?

o que se quer?
quem tem o que se quer?

o tempo: o tempo dirá.

tempo: aquilo que passa.
tempo: aquilo que congela.

6:

nada: o que nem é inteiro.
tudo: o que se vê?

meu mundo: de A a Z.

vem?

dentro, fora, indo: saindo?

o tanto do tanto que eu vejo.

juntos: distantes.
diferença: sabor de uma fruta gogóia que não se come.

7:

poderia te fazer feliz?
ser feliz?
sermos?
poderíamos ser?

o que faço bem?
beijo roubado ou o desejo de que se roube o beijo?

caindo: segura?

quedas para o alto no abraço de céu.

sinos, redores, canções ao amor que não veio.

ilusão: sal doce.

8:

na caixa, nem lenços, nem outros guardados, nem beijos, nem Romeu e Julieta, tapiocas, lampejos, nenhum retalho de pele, nem um molho de tempo, nem nem.

branco seria o lenço, amarelo, vermelho carmim, em minha mão ou na sua, quem deixaria cair e quem guardaria?

ilusão: açúcar salgado.

amigo, ficou comigo o cheiro que do meu corpo roubou no teu:
abraço de céu.

esqueço: ?

a tarde... e depois a noite: frio.
o dia: os dias: meu coraçãozinho apertado: quem vai e quem fica?

partir: ir e ficar: ir sem querer ficar: ir sem ficar.

9:

ainda bem:
realmente:
fiz:
você:
ninguém:
mim:
afim:
de:
meu:
estava:
solidão:
lado:
ficar:
ficar:
feliz:
faz:
assim:
o:
aposentado:
nenhuma:
sido:
transformou:
chegou:
faz:
você:
cantar:
assim:

10:

aquela canção...
me manda pro inferno,
me liga e canta pra mim.
me fere de carinho:
em meu ouvido:
para, Paulo, para.

em seu ouvido:
a nota melhor.

mas você é mais forte.

11:

quem viu?
alguém sentiu?
o que se percebe no brilho do olho que denuncia?

o que rolava?
nada?

desconfiava...

eu sei o que eu sentia: você queria?
quem procura e quem se esconde?
quem se deixa achar?

agente se acha? se encontra?

só pensando... de repente...

eu não sabia não!

algum dia.

12:

em casa.

13:

ser feliz.
raiz, razão, a flor de lis que nem vi, a estrada, a vida, sina, curta a vida, largo, céu, mar, corrida:

ó o meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei!

ser: estar?

pudor: caráter: vergonha: medo: frescura: despedida...

curta a vida: curta, a vida.

14:

o aqui dos lugares...
o pra que das coisas...
o lugar das idas...
o saber dos estares...
os lugares... os cheiros... os medos.

Nenhum comentário: