xok:

agora... adentre: entre: se toque, se pop, se top, me provoque!

3.12.10

02-03-2007



meu boi surubim, a serra tá cachimbando.
o verde já vem vindo que o sabiá tava cantando aquela moda,
aquela moda que parece uma cantiga de ninar...
chove chuva,
pro sabiá comer,
pro sabiá ciscar,
pra fazer seu ninho,
pra pôr seus ovos,
pra cuidar dos seus filhinhos.
chove chuva, vá.

......................................................................


Valéria Pinheiro. cia vatá. Andréa Bardawil. dança.

foi aqui que comecei a descobrir meu corpo. minha dança. e que eu podia.
foi aqui que senti meu coração pulsar, ser chamado pela possibilidade de despertar meu movimento.
foi aqui que fui um macaquinho. depois um rei macaco, com orgulho e força.
é neste terreiro que bailo doce com todos os meus orixás e com minha mãe, Oxum.
é neste terreiro que aprendo que sou brasileiro, cheio de ruraurbanidades. sou feliz.
e amo todos os seres da dança da cia vatá.

Nenhum comentário: