xok:

agora... adentre: entre: se toque, se pop, se top, me provoque!

13.7.10

depois de pai


bom,

depois de ser pai, agente deixa de ser um pouco agente.

sempre odiei cerimônias de casamento. mas final de semana passado tive de acompanhar minha filha em uma. ela foi a dama de honra, linda, fez tudo direitinho como ensaiado, sem micos e pomposa! coisa de leoninos, como o pai! rsrsrsrsrs.

mas antes existia a velha questão: com que roupa?

no convite descriminava passeio completo – diabéisso?

fui num blog maravilhoso (http://www.mulher.palpitedigital.com.br/casamento-que-roupas-os-homens-devem-usar/) e entendi tudo. vou transcrever aqui trechos do texto da blogueira que salvou meu look!

:

os rapazes têm solicitado constantemente informações sobre: o que vestir em um casamento? que roupas usar? roupa masculina para casamento? o que o homem pode e não pode vestir para um evento? pois bem, esse artigo é especial para esclarecer as dúvidas masculinas que povoam esse universo.

primeiro é necessário olhar se o convite recebido faz especificações e/ou exigências quanto à formalidade do evento (esporte fino, black tie, etc.). se o convite fizer, terá que vestir conforme solicitado no convite. porém, caso o convite não faça nenhuma especificação é muito mais fácil e você, homem, está livre para fazer escolhas sobre o que vestir em uma cerimônia de casamento.

inicialmente, os homens devem saber que o fraque ou meio-fraque está reservado apenas para o noivo e o pai do noivo. os convidados, em hipótese alguma, podem usar isso em uma cerimônia de casamento.

atualmente a moda está mais democrática. além de muitas cerimônias serem de caracteres informais, mas não é por isso que você vai se vestir como se fosse fazer uma corrida pela cidade! a cerimônia pode ser informal, mas nunca apareça em um casamento vestido de calça jeans, tênis e/ou camiseta! senão quer comprar e/ou usar um terno, pelo menos se vista de maneira mais adequada. ou seja, vista uma vestimenta mais social. compre uma calça social, camisa social e sapato social! pronto! “basiquinho” para qualquer evento. isso dá para “segurar a onda”!. crie vergonha e vista-se igual “gente grande”!

lembre-se que as opções mais clássicas são sempre as mais elegantes e as melhores. para um traje clássico, uma “figurinha” no guarda roupa é o terno! o terno se adequa a qualquer situação, além de tornar qualquer homem mais impecável, elegante e charmoso. é uma peça “chave” em qualquer guarda roupa masculino. se você ainda não tem um, adquira! mesmo que você não use com tanta frequência, verá como o terno sempre “salva” o indivíduo em qualquer evento social, seja um evento mais pomposo ou mais simples. a roupa realmente importa, principalmente em um caso como uma cerimônia de casamento e não pense que vestir-se bem não é importante. pode ser vital! faça a escolha certa, vista-se e arrase!

Nenhum comentário: